Adote a estratégia de remarketing ao seu e-commerce e melhore suas vendas

Para que você consiga obter sucesso em sua empresa, é necessário adotar algumas estratégias de marketing que irão te ajudar a impulsionar bastante seus resultados. O remarketing pode ser uma dessas estratégias, sendo muito eficiente nos modelos de negócios atuais.

A técnica pode ser usada de várias formas, principalmente para estabelecimentos online. Desse modo, se você tiver um e-commerce e deseja aumentar suas vendas, o remarketing pode ser um grande ativo. Esse fator poderá te ajudar no aumento de conversões, de bons resultados com as vendas e também aumentará o alcance de sua página.

Primeiramente, o que é remarketing?

O remarketing consiste em fazer marketing novamente para a mesma pessoa. Assim, você garante que a pessoa que demonstrou interesse no seu produto torne a vê-lo. Desse modo, criando ênfase na sua marca e produto.

Aqui está um exemplo prático: Suponha que alguém entra no seu site, mas não efetua a compra, deixando a página. O remarketing atua depois dessa etapa, permitindo que o seu produto apareça mais vezes para o consumidor. Isso acontece durante um certo período de tempo, que é pré-determinado.

É muito difícil que um consumidor realize a compra em sua primeira visita ao site, ou após seu primeiro contato com um anúncio. Segundo dados coletados pelo próprio Google Adwords, somente 3% das pessoas fazem a conversão em suas primeiras visitas ao e-commerce.

Por isso, mostrar sua oferta mais vezes para o cliente vai fazê-lo lembrar da mesma, assim o dando outras oportunidades para pensar melhor sobre o negócio. Quanto mais o seu consumidor refletir sobre a compra, mais ele vai se convencer de que vale a pena efetuar a compra. É assim que o remarketing se torna efetivo em muitos empreendimentos.

Em quais situações é importante  fazer o uso do remarketing?

  1. Para segmentar melhor o seu público;
  2. Para fazer com que seus clientes comprem seus produtos;
  3. Para saber quem são é conhecer o seu público-alvo;
  4. Para fortalecer o seu branding;
  5. Para guiar o seu público pelas etapas do Funil de Vendas;
  6. Para induzir a venda para aqueles que ainda não compraram.

Como obter melhores resultados?

Para conseguir obter melhores resultados, é necessário planejar corretamente para que os anúncios sejam exibidos para o público desejado.

O plano de remarketing precisa ser apropriado para consumidores que estejam em diferentes estágios do processo de compra. É um percurso que começa a partir da conscientização, passando para a consideração da compra, que logo se torna a compra em si, e depois fidelização.

Exemplo: O remarketing que irá aparecer para quem pesquisou o produto, não será igual ao de quem visualizou o preço, que não será igual ao de quem adicionou o produto ao carrinho mas não efetuou a compra.

É muito eficiente tentar retomar esse contato por meio de remarketing feito em redes sociais. O Facebook é o Google Adwords são ferramentas ótimas para isso, e, precisam ter as informações de quem são os usuários que tiveram contato com seus anúncios ou páginas.

Facebook e Google 

Para realizar campanhas de remarketing, tanto o Google quanto o Facebook são ótimas plataformas para anúncios.

Com o Google é possível criar anúncios dentro de blogs, de sites é fora os que são exibidos conforme buscas são feitas.

No Facebook, por sua vez, os anúncios são exibidos apenas para pessoas que já demonstraram interesse prévio do serviço ou do produto oferecido.

Aqui estão as maiores vantagens em utilizar essa estratégia

A primeira vantagem é a eficiência e praticidade ao captar clientes. Os anúncios são exibidos para pessoas que já tiveram contato com o site ou com os produtos da empresa. Deste modo, a pessoa irá refletir melhor sobre a compra, podendo acabar se convencendo de que é um bom negócio.

Além disso, também é possível aumentar a conversão de clientes. O objetivo do remarketing não é apenas efetuar vendas, mas também ajudar no fluxo do site, aumentando os acessos, downloads de arquivos e inscrições de listas.

Também é possível obter um melhor relacionamento com os seus clientes, já que é possível ter acesso às informações do seu público-alvo. Você pode ver onde ele acessou seus conteúdos, quanto tempo ficou no site e quais páginas visitou. A partir disso, você pode conhecer melhor o seu cliente, assim, você pode ofertar produtos de acordo com seus gostos e necessidades.

Por fim, mas não menos importante, você fortalece a sua marca através do remarketing. Como o Google é uma plataforma gigante, muitas pessoas terão acesso aos seus anúncios. Portanto, mais pessoas se lembrarão da sua marca, fortalecendo-a, aumentando a exposição do seu nome, da sua empresa.

 

Leia também: Os 4 passos para aumentar suas vendas usando o Facebook

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