Aqui estão as melhores ideias de negócios lucrativos para 2019

Com toda certeza o desejo de todo brasileiro é melhorar as finanças pessoais. Para que isso aconteça, muitos vêm fazendo investimentos ou até mesmo abrindo o próprio negócio. Então, por que não tentar investir em um dos negócios que são mais lucrativos atualmente?

Com o cenário econômico em que o nosso país se encontra, é necessário realizar pesquisas para saber quais são os modelos de negócios mais lucrativos. O número de possibilidades é extenso, e com bastante dedicação e atitude, há grandes chances de dar certo.

O fator mais importante, sem dúvidas, é se adequar ao estilo de empresa atual, e ao estilo que tende para o futuro. Se atente à maneira como as coisas estão funcionando e faça parte disso, pegue como exemplo as empresas que estão obtendo o sucesso.

1. Comida Saudável

O mercado está cada vez mais propício ao investimento na alimentação saudável. A rotina das pessoas está cada vez mais corrida, o que as toma tempo suficiente para que não consigam preparar a própria comida. Por esse motivo, ao invés de optarem por uma alimentação calórica em restaurantes, acabam preferindo uma alimentação mais leve.

Além disso, é crescente o número de intolerantes ao glúten e à lactose, o que é mais um gatilho para abrir as portas para esse mercado que vem ganhando muito dinheiro ultimamente. A tendência é que com a melhora da economia, esse nicho passe a ser ainda mais procurado, ganhando ainda mais dinheiro.

2. Doces e Salgados

O investimento na produção desse tipo de alimento é, sem dúvidas, bastante lucrativo. No nosso país – Brasil – o que não falta são festas e confraternizações. Portanto, seja aniversário, casamento, reuniões ou sociais, as pessoas irão procurar por esse atendimento, o que vai gerar bastante lucro.

Além de tudo, é um nicho que abrange todo tipo de cliente, então, há muitos em potencial. Fora que o marketing pode ser feito de inúmeras maneiras, sendo bastante chamativo quando se trata de comida.

3. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura se popularizaram recentemente, e traz uma proposta bem interessante. A partir de um valor fixo mensal, o assinante recebe em sua casa produtos diferentes a cada mês, de acordo com o tema do clube que participa.

Já existem diversos negócios nesse modelo, como por exemplo, a Glambox, a Best Berry e a Faber Castell.

4. Mercado Pet

Mesmo com a instabilidade econômica do Brasil, o mercado pet é um dos nichos que se mantém bastante estável. Inclusive, o nosso país é o 4° que mais possui animais de estimação, por isso é um mercado tão lucrativo.

Diversos tipos de negócio estão inclusos nesse segmento, por exemplo: clínicas veterinárias, pet shops, lojas que vendem produtos específicos, marcas de produtos animais e também marcas de alimentos para animais.

Portanto, se trata de um nicho cujo investimento é bastante rentável, já que, além de o Brasil ser um dos países que mais possui animais de estimação, as pessoas estão entrando em uma tendência onde têm menos – ou nenhum – filhos, e adotando a ideia de ter um pet.

5. Beleza e Estética

Cuidar da aparência é algo que muita gente gosta, por esse motivo está incluso na lista de negócios mais rentáveis. Manicure, pedicure, esteticista, cabeleireiro, maquiador, vendedor de cosméticos, dentre muitos outros, podem obter bastante dinheiro. Com persistência e técnicas de venda e marketing, é possível vender e lucrar cada vez mais.

Algo que é muito interessante para aumentar a lucratividade, seria aliar esse nicho com a tecnologia, criando produtos mais funcionais e de maior qualidade, para que atendam os consumidores de maneira mais abrangente e com inovadora. As maquiagens ultimamente, por exemplo, estão vindo com funcionalidades bastante interessantes. Os batons cada vez mais duráveis, mesmo após refeições e outras coisas, são belos exemplos disso.  

 

Bom, esses exemplos são nichos do mercado que estão em alto potencial e tendem a crescer cada vez mais no próximo ano. Então, se você está pensando em investir em um novo negócio, essas opções serão bastante rentáveis.

Mas não se esqueça, ter um negócio nunca é fácil. Sempre demanda muito investimento e dedicação, então esteja disposto a fazer isso crescer, dê o melhor de si e não fique por fora das tendências de mercado. É muito importante observar o que outras empresas fazem para obter bons resultados, para que assim você possa fazer da mesma forma.

 

Leia também: Descubra onde buscar o apoio necessário para abrir uma empresa

Publicações Relacionadas
Descubra onde buscar o apoio necessário para abrir uma empresa
O seu melhor investimento é em você mesmo

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage