Por que emitir Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento que possui a finalidade de registrar a circulação de mercadorias e de prestações de serviço, facilitando assim a vida do vendedor e do consumidor.

Pelo fato de contar com a assinatura digital do emissor, possui validade jurídica e fiscal, sendo emitida e armazenada eletronicamente.

Aqui estão algumas das principais vantagens em trabalhar com a emissão de NF-e:

1. O seu negócio se torna mais profissional

Utilizar a NF-e faz a movimentação do relacionamento com clientes eletronicamente. Esse fator ajuda com o aumento da credibilidade para com os mesmos, facilitando a realização de futuros negócios.

2. Acaba com os erros de digitação

Você não corre mais o risco de comprar produtos e receber sua NF-e sem precisar digitar nenhum número a mais, usando apenas as informações passadas pelo emissor da mesma.

3. Você ganha espaço

Você não precisa mais de gavetas, nem de prateleiras, nem de caixas. A Nota Fiscal Eletrônica, como diz no próprio nome, não precisa ser guardada em espaço físico. Deste modo poupando seu espaço para outras coisas importantes.

Isso tudo de maneira rápida e simplificada, o seu processo de fiscalização nunca foi tão fácil.

4. Você economiza com materiais de escritório

A NF-e dispensa o uso de papel e impressora para realizar a emissão de notas fiscais. Então, além de muito mais praticidade, contribui com a sustentabilidade, poupando papel e tinta. É um grande benefício, tanto para o seu caixa, quanto para o meio ambiente.

5. Você economiza na logística

A partir do uso da NF-e, você consegue planejar melhor o local onde você deseja armazenar e descarregar os seus produtos. Pelo fato de ser enviada por e-mail, também traz economia através de Sedex ou outro meio de transporte.

 

Como emitir uma Nota Fiscal utilizando o Virtuozo?

O Virtuozo é um sistema de gestão empresarial próprio para tornar o controle sobre o negócio de micro e pequenos empreendedores mais fácil. Assim, colaborando para o impulsionamento e melhoria de suas empresas.

Como é uma ferramenta bastante completa, também oferece a opção de emitir Notas Fiscais, como a NF-e e a NFC-e, por exemplo. O que você vai aprender agora, é como emiti-las, a partir de um passo a passo bastante simples.

 

Primeiros passos

O Virtuozo possui a opção de cadastramento de produtos, o que é um requisito para que você possa emitir notas fiscais. Primeiramente, tenha o cadastramento desses produtos no qual você deseja realizar a emissão do documento. Assim feito, podemos seguir para o próximo passo.

 

  • Vá até a opção “estoque” na barra superior esquerda da tela, e clique então na opção “produtos”.

 

  • A página que você acessar a seguir, será o espaço no qual você poderá realizar esses cadastros, bastando apenas clicar em “novo produto”. Preencha todos os espaços com bastante atenção, para que o relatório fique completo.

 

A opção de preencher os dados fiscais tem bastante importância. Os mesmos serão fundamentais para emitir o seu documento fiscal.

 

Próximo passo

Após realizar todos os cadastramentos necessários, você deverá ir novamente na barra superior esquerda da tela e clicar na opção “vendas”. A seguir, clique na segunda opção, “pedidos”, que te levará até uma página responsável pelo cadastramento de todas as vendas realizadas por você.

 

  • Ao clicar na opção “nova venda”, você poderá preencher uma ficha na qual conterá todas as informações da venda. Por exemplo: quem é o consumidor; qual será o produto vendido (os produtos cadastrados previamente aparecerão em uma lista para que você possa escolher); você também irá informar quais são os valores e as formas de pagamento.

 

  • Assim que cadastrada a venda, a opção de emitir NF-e ou NFC-e aparecerá na barra com as demais informações. 

 

  • Você irá clicar no documento desejado, irá preencher de maneira completa a ficha que aparecerá na tela, e após isso, é só clicar em “DANFE/XML” no final da página. Você terá então a opção de baixar os documentos ou de enviá-los por e-mail.

 

Viu como é simples? O Virtuozo proporciona o melhor sistema do mercado, o mais prático e com o melhor custo benefício. Agora que você aprendeu a emitir os documentos fiscais através desse sistema, você pode utilizar isso no seu cotidiano. Garanto que será um grande ativo para a sua empresa.

 

Leia também: DANFE e NF-e – Por que devo utilizar no meu negócio?

Publicações Relacionadas
Nota Fiscal Paulista: o que é e como funciona?
Por que é importante exigir Nota Fiscal?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage