Os 4 passos para aumentar suas vendas usando o Facebook

Segundo o próprio Facebook, a rede social é acessada – todos os dias – por 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Esse valor equivale a praticamente um sétimo da população mundial.

É a oportunidade perfeita para mostrar a sua empresa para pelo menos parte dessa quantia, o que então já é muita gente. E quem disse que isso não é possível? Sabendo utilizar as ferramentas corretas e as estratégias infalíveis que iremos te ensinar agora, você pode fazer uma ótima divulgação do seu negócio através do Facebook.

A maior vantagem nisso tudo é que o investimento para isso não é alto, permitindo que pequenas empresas também façam o uso da plataforma. Então, qualquer um pode aumentar as vendas online e de maneira inteligente!

Está preparado para aprender as 4 melhores estratégias usadas para obter sucesso pelo Facebook?

O planejamento é o maior ativo da sua empresa

Todo processo importante dentro de uma empresa requer um planejamento prévio, para que assim haja um controle eficiente em cada etapa e decisão. Para manter seu negócio no Facebook, não é diferente.

Um negócio sem planejamento não é um bom negócio, e, muitas empresas acabam não obtendo os resultados esperados pela falta do mesmo. Então, antes de criar a sua página na rede social, deve haver um plano definido, um cronograma.

1. Definir metas e objetivos: É importante ter de maneira clara um motivo para o qual você optou por usar o Facebook como ferramenta. A partir disso, defina onde quer chegar com a mesma, para que depois, possa estabelecer metas que o ajudarão a obter os resultados desejados.

2. Identificar o seu público: Quem você quer influenciar através da plataforma? Que tipo de pessoa é um cliente em potencial? Você deve saber isso de maneira com que já tenha a resposta pronta, com naturalidade. Definir o seu público é um dos aspectos principais, já que é o principal fator que influenciará nas outras decisões a serem tomadas.

3. Avaliar os possíveis investimentos: Quanto dinheiro, tempo e energia você está disposto a gastar para isso? Você também deve ter isso preestabelecido. Será muito importante.

Publique conteúdo relevante

Você deve produzir um conteúdo útil e atrativo para o público que você definiu. Abordar assuntos e fornecer materiais que resolvam um problema em comum entre as pessoas que te seguem, é uma ótima tática. Assim, as pessoas se sentem gratas e reconhecem a sua gentileza, passando a confiar em você. Lembrando: as pessoas só compram de quem elas confiam.

Não é efetivo postar apenas conteúdos relacionados à sua empresa, focando em vender o seu produto, empurrando aquilo para o seu público. O certo a fazer é utilizar estratégias que façam parecer que a ideia da compra foi toda do cliente. Na verdade, sem ele perceber, você impõe essa ideia, através do marketing. É importante ter essa visão e saber como utilizar as estratégias certas para fazer isso acontecer. Seja autêntico e dinâmico.

1. Utilizar imagens atraentes e com qualidade: É importante que as imagens dos conteúdos postados sejam qualificadas, de modo que chame a atenção de quem a veja.

2. Provoque a curiosidade: Utilizar títulos instigantes, que façam com que a pessoa tenha vontade de saber sobre o que se trata, é uma boa estratégia para fazer com que as mesmas cliquem no conteúdo. Utilize também Call to Actions, uma vez que induzem o lado irracional da pessoa a fazer aquilo que você pede. Opte por frases como “Quero Comprar Agora!”, sempre no modo imperativo.

3. Linguagem adequada: Evite o uso de linguagem técnica. Escreva de maneira acessível para o seu público, com certeza de que eles vão entender ao lerem.

Crie um relacionamento com o seu público

É muito importante criar um relacionamento com seus clientes, e, as redes sociais são o espaço perfeito para isso. É essencial interagir com o público, mostrar que se preocupa com a opinião e a satisfação do consumidor.

Nunca deixe de responder dúvidas e muito menos apague as críticas e comentários negativos. Você deve dar atenção em dobro para essas pessoas, procurando solucionar seus problemas.

Certifique-se que a empresa irá encontrar a melhor solução possível para o problema. Assim, as chances do cliente voltar a confiar em você e comprar seus produtos aumenta significativamente.

Por fim, incentive seus clientes a darem suas opiniões sobre os produtos que já compraram de sua empresa. As pessoas geralmente procuram pela opinião de terceiros para decidir se irão comprar ou não. Portanto, comentários positivos de clientes podem estimular novas compras.

Analise os resultados obtidos

Acompanhar os resultados que você está obtendo é um ótimo método para analisar se você está tendo melhorias e maiores alcances. Deste modo, você pode identificar os pontos onde precisa de aprimoramentos, onde deve investir mais, dentre outros aspectos.

Deste modo, organize uma planilha de modo que as informações estejam dispostas de maneira que seja possível comparar os resultados. Observe quais são os temas que apresentam maior engajamento, e assim, procure abordá-los mais vezes. Observe também quais são as estratégias mais efetivas, que obtém mais curtidas, comentários e compartilhamentos. Assim, você pode investir naquilo que tem maior retorno e abortar o que não rende bons resultados.

 

Essas são as 4 melhores técnicas para utilizar o Facebook com eficácia, podendo então melhorar muito o seu negócio. Portanto, é de extrema importância que você saiba usar essa ferramenta de maneira correta. Agora é só colocar todo esse conhecimento em prática!

 

Leia também: Como usar as redes sociais a meu favor?

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