Descubra onde buscar o apoio necessário para abrir uma empresa

Esse artigo é para você que sonha em abrir uma empresa mas não realiza esse desejo por falta de dinheiro. Saiba que hoje existem algumas soluções, portanto, que tal começar a planejar o seu futuro como empreendedor?

Existem algumas formas de adquirir a quantia e estrutura necessária para abrir o seu próprio negócio. Confira abaixo as 5 melhores soluções para você adquirir capital suficiente para poder realizar esse sonho.

Empréstimo bancário 

Os bancos, em sua grande maioria, oferecem empréstimos direcionados às empresas. A única coisa necessária é juntar seus documentos e conversar com o gerente que se responsabiliza por pessoas jurídicas. O seu CNPJ pode ser muito bem aproveitado, como em situações como essa, por exemplo.

Saber pesquisar de maneira eficiente também pode ser muito importante. Faça uma investigação prévia, analisando quais bancos possuem o melhor negócio para você. Veja quais têm juros mais baixos, benefícios embutidos e formas fáceis de pagamento. Essas são apenas algumas das vantagens que você pode obter durante o processo, por esse motivo, investigar antes de procurar o banco é de extrema importância.

Incubadoras

As incubadoras são entidades que possuem estrutura física e assistência técnica e gerencial, preparadas e específicas para empresas que estão se formando, novas no mercado e que desejam inovar. Essas entidades cobram uma taxa do empreendedor, e, oferecem para os mesmos todo o material e serviços necessários para o negócio. Essa taxa é muito mais acessível do que o valor que seria gasto por fora.

Geralmente, essas incubadoras são ligadas ao poder público e a pesquisas universitárias. É importante saber que para que as mesmas te deem apoio, a proposta do seu negócio deve ter relação com o objetivo dela. Mesmo assim, existem centenas espalhadas pelo país, basta encontrar uma que se adeque à sua proposta.

Aceleradoras

As aceleradoras são fundadas por investidores e empresários grandes, portanto, abrangem qualquer tipo de negócio, desde que o mesmo tenha potencial para crescer com rapidez. Diferente das incubadoras, não ajudam apenas ramos específicos, e sim, qualquer pequeno negócio que tenha potencial.

Algumas aceleradoras oferecem toda a estrutura necessária para ajudar a empresa a crescer, até que a mesma adquira força para caminhar com as próprias pernas. Enfim, são parecidas com incubadoras, porém ambas possuem suas diferenças.

Investidor-anjo

Um investidor-anjo é alguém que coloca o seu dinheiro em uma empresa, na maior parte das vezes, é alguém que já tem experiência e um patrimônio com reconhecimento. Essa pessoa torna-se basicamente um mentor para o seu negócio, tornando-se um sócio, e, alguém que irá entrar com um investimento financeiro, apostando na sua ideia.

É possível conseguir investidores-anjo pela internet, mas, é ainda mais interessante que você tenha contato pessoal com essas pessoas. Procure participar de eventos que os mesmos frequentem ou que você saiba que estarão presentes. Torne dessas pessoas parte de seu network, é muito importante manter sempre contato com eles.

Crowdfunding

Crowdfunding, termo em inglês, significa “financiamento coletivo”. O mesmo funciona como um arrecadamento de dinheiro, uma espécie de “vaquinha”. As campanhas podem ser feitas online, pedindo doações, e, muitas vezes oferecendo algo em troca para os investidores que ajudarem. Essa troca pode ser feita com serviços, produtos, alguma contribuição social ou até mesmo uma quantia de dinheiro.

Esse processo pode ser realizado até que sua meta seja alcançada, assim podendo dar início ao negócio. Deste modo, os investidores interessados podem manter com o processo até que isso aconteça. As campanhas podem ser realizadas através de sites e plataformas específicas para isso ou até mesmo com a ajuda de redes sociais.

Quer melhorar ainda mais a sua empresa?

Caso você já tenha uma empresa e precisa de ajuda para crescer mais, todas essas opções acima podem ser interessantes. Para mostrar aos seus investidores os benefícios e o andamento do seu negócio, o Virtuozo é a ferramenta perfeita.

Com essa ferramenta, é possível administrar com excelência e analisar o fluxo financeiro do seu negócio, além de muitas outras funcionalidades que, gratuitamente, irão te ajudar muito. Portanto, conte com os serviços do Virtuozo, o melhor software de gestão financeira que você poderia conhecer.

 

 

Leia também: Evite esses erros contábeis para sua empresa crescer

Publicações Relacionadas
As 4 melhores dicas para aumentar muito seus lucros nessa Black Friday
Vantagens de ser um empreendedor
DANFE e NF-e – Por que devo utilizar no meu negócio?
As 5 melhores dicas sobre gestão financeira

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage