Como melhorar minhas vendas usando o marketing digital?

Tenho certeza que você já ouviu falar em marketing digital. É muito importante que você saiba que o mesmo pode ser um grande ativo para o seu negócio. Sabe aquele anúncio que você viu na internet que chamou muito sua atenção e despertou seu interesse naquele produto? Pois é. Essa é a função do marketing digital. Você deve produzir conteúdo que irá aparecer em sites e redes sociais, então chamando a atenção das pessoas para sua oferta. Assim, as chances de as pessoas comprarem de você aumenta muito.

Esse tipo de marketing vem garantindo um ótimo retorno financeiro para aqueles que optaram por inserir esse método em seus negócios. É uma estratégia barata, na qual se investe uma quantia não muito alta para atingir um bom número de pessoas. Uma vez que as mesmas utilizam a tecnologia a todo momento, todos os dias, seus aparelhos eletrônicos são o meio mais fácil de prender suas atenções.

Quando sua marca é vista com certa frequência, seu nome, cor e slogan automaticamente ficam gravados na memória das pessoas. Isso é tudo o que você precisa, já que quando necessitarem de seu produto, se lembrarão de você imediatamente. A estratégia é entrar em seus subconscientes.

Para vender mais com o marketing digital, você precisa saber de alguns aspectos bem importantes. Então, para isso, fizemos esse artigo especialmente para instrui-lo sobre certas coisas que irão te ajudar muito.

O mais novo e eficiente método para atrair clientes

Tenho certeza que você já cruzou diversas vezes com vendedores chatos. No seu ponto de vista, o que é um vendedor chato?

Tenho certeza que você pensou naqueles que parecem desesperados para vender o produto, empurrando para as pessoas algo que nem mesmo é de seus interesses. Não seja esse vendedor. As pessoas não compram desse vendedor.

Algo muito importante e que você deve saber, é que os consumidores não gostam de sentir que você está induzindo-os a comprar. Eles gostam de sentir que a ideia do consumir partiu deles, caso contrário, não compram.

Com o marketing digital, você impõe a ideia do consumo de maneira sutil, fazendo o seu público perceber por conta própria que precisa daquilo, porém não dizendo-os que devem comprar.

É exatamente esse o objetivo: fazer com que as pessoas lembrem da sua marca, para que assim, quando precisarem de seus produtos, venham até você.

Você sabe como funciona um funil de vendas?

Para segmentar seus clientes, é muito importante utilizar uma ferramenta chamada Funil de Vendas, também conhecida como Pipeline de Vendas.

Sua função é fazer um acompanhamento detalhado de seus clientes, desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Desse modo, você pode analisar cuidadosamente cada etapa, assim podendo fazer uma análise mais inteligente.

1. Topo do funil

O topo do funil é a etapa onde você vai atrair pessoas para que conheçam o seu negócio. É muito importante que isso seja feito de maneira convidativa, não apelativa.

É importante que você foque em resolver um problema dessa pessoa, não oferecendo o seu produto final até então. Selecione clientes que estejam ligados ao seu negócio, caso contrário, não teria motivos para os mesmos comprarem de você.

2. Meio do funil

Durante essa etapa, você deve conquistar a confiança das pessoas, impondo segurança e autoridade. Mas ainda é importante que você não tente vender seu produto.

Sutilmente, você deve demonstrar que tem a solução perfeita para resolver o problema em questão, deixando um certo suspense. Desse modo, a pessoa irá sentir curiosidade, desejando saber mais sobre sua proposta.

3. Fundo do funil

Atenção! Essa é a parte mais delicada do processo. Nessa etapa, poucas pessoas permanecem no funil, porém, são as mais prováveis de efetivarem a compra. Uma vez que ela permaneceu atenta durante todas as camadas, provavelmente possui bastante interesse naquilo que você tem a oferecer.

Esse é o momento que você deve oferecer seu produto final, sempre de maneira sutil, porém persuasiva. Nesse momento, finalmente, são grandes as chances de você conseguir vender.

Lembre-se de vender uma dor, não um produto

Para você conseguir vender, deve ter algo em mente sempre: Você deve vender uma dor, e não uma solução. Quando você vende um problema, as pessoas entendem que estão comprando com um fundamento, e que aquilo será muito vantajoso.

Se você se preocupa apenas em empurrar o produto para os clientes, você será o típico vendedor chato, e não conseguirá efetuar nenhuma venda.

Você deve ter a solução perfeita para os diferentes tipos de clientes, se preocupando em ajudar as pessoas, e, não somente em obter lucro.

Tenha um software de gestão empresarial qualificado

Outro ativo muito importante para o seu negócio é ter um software de gestão empresarial, onde você  possa observar de perto o seu fluxo de caixa, de compras e de estoque.

Além de ser um bom vendedor, é fundamental que você saiba administrar seu dinheiro. E por que não usar uma ferramenta de gestão empresarial que facilita o armazenamento e análise de seus dados financeiros?

Com o Virtuozo, você tem a melhor organização empresarial de todas, descomplicando totalmente sua empresa. O investimento? É mais barato que um cafezinho por dia.

Leia também: Como aumentar minhas vendas online?

Publicações Relacionadas
Descontinuidade do Emissor SEFAZ, uma oportunidade para se organizar!
Gerenciando projetos de investimentos
Por que ter um controle financeiro online é mais vantajoso?
Evite cometer estes 5 erros ao controlar suas contas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage