As 4 melhores dicas para aumentar muito seus lucros nessa Black Friday

Você sabia que a Black Friday – que ocorre todos os anos na última sexta-feira de novembro – é a segunda data comemorativa mais aguardada do ano? Ficando atrás somente do Natal. Pois é. Portanto, é uma ótima oportunidade que até mesmo você, pequeno empreendedor, pode aproveitar para lucrar muito.

Mesmo aqueles que vêm se preparando com antecedência podem cometer erros graves, que comprometem a organização dos negócios. Coisas desse tipo vão impedir o sucesso com as vendas, e, não queremos isso. Para que você tenha ótimos resultados, nós vamos dar as coordenadas, fique atento!

Antes de tudo, não se esqueça: 23 de Novembro de 2018 será a data da Black Friday. Memorizou? Vamos para as dicas então.

1. Seja íntegro com suas ofertas irresistíveis

O principal objetivo dessa data é oferecer os preços mais acessíveis para os consumidores, para assim “limpar o estoque” antes do Natal. Então, é um momento no qual tanto consumidor quanto vendedor serão beneficiados.

Quando feitas essas ofertas, é importante que estejam divulgadas de maneira clara, que seja o mais transparente possível. Você deve sim oferecer bons preços, mas nada muito fantasioso. As pessoas tendem a não confiar em ofertas muito extravagantes e “boas até demais”, portanto, não exagere, e seja totalmente íntegro com o seu público. Quanto mais integridade, mais confiança. Quanto mais confiança mais vendas, afinal, as pessoas compram de quem elas confiam.

Então, sem surpresas nessa etapa. Ofereça o melhor que tem a oferecer de maneira clara, fazendo com que seu público se sinta seguro em comprar com você. Caso contrário, você perde para a concorrência.

2. Organização de estoque é fundamental

Manter o seu estoque organizado é fundamental sempre, mas durante a Black Friday, é mais importante ainda. A necessidade de registrar cada detalhe, o que entra e o que sai, é bem maior. Deste modo, você obtém um maior controle em cima das mercadorias que estão tendo maior fluxo e as que estão paradas no estoque. Assim, você pode melhorar as ofertas das que estão com o fluxo mais baixo, possibilitando a venda dessas também.

Mas como fazer essa gestão fácil do fluxo do estoque? Bom, com o Virtuozo é possível. É a melhor e mais completa ferramenta de gestão empresarial, que, além de possibilitar anotações e análise de estoque, permite uma organização mais inteligente do fluxo de caixa também. É tudo o que você precisa para prosperar nessa data comercial tão importante.

3. Use as redes sociais a seu favor

Você sabe como atrair o seus clientes até você? Mesmo que seja o comerciante mais preparado para essa data, com o estoque organizado devidamente, com a melhores ofertas, de nada adianta se você não investir em divulgação de qualidade.

Para isso, o Instagram e o Facebook estão disponíveis. São ótimos meios de fazer marketing e divulgação, além de sanar as dúvidas dos consumidores de maneira prática. As mesmas também possibilitam um contato direto com o público, permitindo entendê-los melhor, e, fazer com que confiem mais em você. Além de tudo isso, é um meio de informá-los sobre diversas coisas, inclusive suas ofertas do Black Friday. Portanto, aproveite para postar. Divulgue da melhor maneira possível aquilo que você está oferecendo. Com certeza o retorno será muito bom.

4. Tenha uma loja virtual e a mantenha atualizada

Mesmo que a loja física seja muito importante, tendo atendimento personalizado e individual, todo pequeno empreendedor deve ter uma loja virtual.

A loja virtual é fundamental, e sem a mesma, é impossível competir no meio digital. Hoje em dia, as pessoas tendem cada vez menos a saírem de suas casas para comprar algo. Por esse motivo, tendo tanto a loja física quanto a virtual são necessidades, e o ajudarão a vender muito mais.

Ter um e-commerce garante a identidade da sua marca, também permitindo entregas e pagamentos rápidos e seguros. Além do mais, durante a Black Friday, os comércios que possuem plataformas digitais provavelmente irão faturar 16% a mais esse ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

Simples, não é mesmo? São 4 estratégias básicas, porém bastante funcionais. Pode ter certeza que aplicando-as, você, pequeno empreendedor, obterá ótimos resultados, impulsionando suas vendas e lucrando muito no dia 23.

Corre que ainda dá tempo! Se organize para essa Black Friday da melhor maneira possível. E não se esqueça que pode contar com a ajuda do Virtuozo.

 

Leia também: Os 4 segredos para realizar uma gestão de compras organizada e melhorar o seu negócio

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