Como aumentar minhas vendas online?

É importante aumentar cada vez mais o número de visitantes de seu site ou página, sem dúvidas. Só que mais importante que isso, você deve saber fazer com que comprem seu produto antes que saiam da plataforma. Afinal, de que adianta ser visitado sendo que as vendas não são realizadas? Só irá gastar sua energia e dinheiro investidos em marketing digital.

Pensando nisso, algumas técnicas foram desenvolvidas e podem ajudá-lo a incentivar os seus clientes a comprarem mais. Seguindo essas etapas, são grandes as chances de realizar as vendas, o que te acarretará lucro. Confira a seguir as maneiras mais eficazes de aumentar a taxa de conversão do seu site.

1. Tenha uma oferta incrível

Ter uma oferta matadora é fundamental. Quem está posicionado como comprador precisa ver uma grande vantagem naquilo que está comprando, e, qual é a maior vantagem ao comprar algum produto? Se você pensou que é o custo benefício, está correto. Seu público deve pensar que você está oferecendo um ótimo preço em contrapartida dos privilégios que irá adquirir.

Você realmente deve oferecer um valor justo. Analise qual é a persona para quem está vendendo e, depois, verifique os valores que esse avatar estaria disposto a pagar. Certifique-se também de que o preço original esteja em contraste com o preço da oferta. Assim, ao ver que o produto está mais barato, maiores são as probabilidades da compra ser efetuada.

Além disso, deixe explícito quando estiver acontecendo a oferta. As pessoas geralmente procuram pagar por preços mais baixos, então, se souberem que seu site tem promoções, irão procurá-lo.

Por último, mas não menos importante: dê ao seu público todas as informações necessárias sobre o que está sendo vendido. Mencione todos os benefícios e as características dos produtos, além de exibir fotos, em diferentes ângulos, cores e tamanhos, caso necessário. Enfim, para tomar uma decisão, o público deve ter informações detalhadas sobre aquilo que irão gastar seu dinheiro.

2. Utilize o gatilho da escassez

Essa técnica consiste no gatilho mental de escassez, no qual você oferece uma oferta incrível por determinado período de tempo. Ao pensar que a proposta terminará em breve, a pessoa irá querer comprar o quanto antes, com medo de perder essa oportunidade.

Uma técnica que vem funcionando muito bem para os sites é a cronometragem. Um cronômetro regressivo é adicionado ao site junto à oferta, contanto o tempo que a  mesma estaria válida. Deste modo, mostrando os dias, horas e minutos ainda restantes, a pessoa tem a impressão de que seu tempo está acabando e que deve agir imediatamente. Assim, realizando a venda mais rapidamente e em maior quantidade.

3. As pessoas devem confiar em você

Que as pessoas compram de quem elas confiam, isso é fato. Por esse motivo, a sua marca e o seu site devem ser confiáveis. Mas como aqueles que nunca compraram de você antes podem passar a confiar? Bom, há uma série de etapas que podem ser realizadas para ajudar com esse processo, inspirando confiança para aqueles que ainda não conhecem seus produtos e sua marca.

Primeiramente, você deve ser acessível. É muito importante para os compradores saberem que vão conseguir entrar em contato e serem atendidos caso haja algum problema com o produto. Portanto, você deve deixar expostos todos os seus meios de contato em fácil acesso, para que o comprador possa encontrar tais informações sem dificuldade.

Outra maneira eficiente de conquistar confiança é com o gatilho da prova social. Você pode expor em seu site depoimentos de pessoas que já compraram com você e que estão bastante satisfeitas. Deste modo, quem ainda não conhece, acaba confiando na opinião daqueles que já estiveram na mesma situação e, por fim, ficaram felizes com a compra.

O número de seguidores em uma rede social também funciona como uma prova de qualidade. Quanto maior o número de seguidores, maior a confiança das pessoas, maior a qualidade. Assim como os selos de garantia, por fim, que podem ser adquiridos de diversas maneiras e que agregam mais confiabilidade para o seu site. Aumentando, desse modo, a probabilidade de mais compradores, que consequentemente, trarão mais lucro.

4. Seja claro

É importante que as informações da sua plataforma virtual não confunda os seus clientes. O ideal é escolher uma interface direta, na qual cada função esteja bem estabelecida e dividida para que a pessoa não gaste muita energia tentando achar as funções desejadas.

Por isso, é importante deixar o botão “comprar” em foco, com uma cor mais forte e uma fonte maior, em destaque. Porque assim, a pessoa não precisa ficar procurando o lugar para concluir a compra e achará logo de cara.

5. Deixe as políticas do seu negócio explícitas

Algo muito comum que pode queimar o nome da sua marca, além de resultar em muitas avaliações ruins, é se negar a aceitar devoluções. Por isso, é importante que você deixe explícito quais são seus termos e as políticas da sua marca. É interessante que as mesmas sejam acessíveis, inclusive durante o processo da compra, para que assim os clientes leiam e não se surpreendam com nada.

Deixe-os informados se possui garantia, o tempo de duração da mesma, se vocês aceitam devolução, trocas, dentre outros processos que podem ser exigidos.

 

Leia também: O seu melhor investimento é em você mesmo

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