5 maiores erros dos empreendedores que estão iniciando

student-849825_960_720

Há quem acredita que ter o próprio negócio é fácil. Mas saiba que, apesar de não parecer, se tornar um empreendedor de sucesso exige muita responsabilidade. Afinal, ao conquistar o seu próprio negócio, você precisará de total dedicação, além de diversos conhecimentos técnicos na área em que estará atuando. Sendo assim, caso você nunca tenha tido contato com a administração de empresas, é preciso ter cuidado redobrado!

Para te ajudar a fugir dos principais erros cometidos por empreendedores iniciantes é que preparamos este artigo. Confira abaixo quais são os 5 maiores erros dos empreendedores de primeira viagem e saiba como evitar cada um deles em sua vida profissional.

1. Não se interessar por processos de gestão

É inevitável aos novos empreendedores que questões de gestão de empresas sejam parte de sua rotina. No entanto, boa parte deles não se importa em buscar mais informações sobre o funcionamento dos processos de gestão, o que pode prejudicar o bom funcionamento da empresa, bem como o rendimento de seus colaboradores.

Por isso, ao conquistar o seu próprio negócio é muito importante que você procure saber como administrá-lo da melhor maneira possível.

Leia também: 5 dicas para crescer com seu negócio

2. Iniciar os trabalhos de maneira informal

Muitos empreendedores, ao começar um negócio próprio optam pela informalidade, principalmente para fugir de impostos e tributos cobrados aos montes das empresas formais.

E esse pode ser um jeito muito arriscado de começar um negócio, afinal, dessa forma sua empresa é vista de maneira negativa, passando uma imagem pouco profissional aos clientes e possíveis parceiros.

Além do mais, apenas com CNPJ o empreendedor consegue emitir notas fiscais, contratar máquinas e equipamentos para sua empresa, bem como abrir uma conta para pessoa jurídica ou contratar empréstimos a juros mais baixos.

Capa-03

3. Falta de organização financeira

Esse é um dos piores erros cometidos pelos empreendedores iniciantes. Muitas vezes, por pura falta de conhecimento, a gestão financeira do negócio acaba sendo deixada de lado, o que é muito errado, afinal, é o dinheiro que mantém o negócio de pé. Por isso, é importante ao empreendedor buscar conhecimentos sobre a gestão financeira de seu bem para, assim, evitar que erros possam vir a comprometer o bom andamento de sua empresa.

4. Não gostar do que faz

É importante que um empreendedor tenha prazer em seu negócio para que ele possa crescer e se tornar uma empresa de sucesso. Por isso, os motivos pelos quais você decide abrir a sua própria empresa precisam estar bem claros para você. Seja honesto! Não se baseie em experiências de amigos ou familiares para conquistar o seu sucesso profissional.

Leia também: 10 dicas para ser um empreendedor de sucesso!

5. Não se importar com o lucro sobre os produtos

Empreendedores iniciantes não costumam se preocupar muito com a relação entre lucro e preço. Por isso, se o seu negócio é um comércio e você precisa colocar preço em seus produtos, em hipótese alguma, deixe de levar em consideração qual será o lucro e quais preços serão oferecidos aos seus clientes. Lembre-se sempre de que se você quiser lucrar demais, pode acabar perdendo clientela pelos altos custos dos seus produtos.

 

2 comentários em “5 maiores erros dos empreendedores que estão iniciando

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s