5 piores erros dos empreendedores que estão começando agora

Há quem acredita que ter o próprio negócio é fácil. Mas saiba que, apesar de não parecer, se tornar um empreendedor de sucesso exige muita responsabilidade. Afinal, ao conquistar o seu próprio negócio, você precisará de total dedicação, além de diversos conhecimentos técnicos na área em que estará atuando. Sendo assim, caso você nunca tenha tido contato com a administração de empresas, é preciso ter cuidado redobrado!

Para te ajudar a fugir dos principais erros cometidos por empreendedores iniciantes é que preparamos este artigo. Confira abaixo quais são os 5 maiores erros dos empreendedores de primeira viagem e saiba como evitar cada um deles em sua vida profissional.

1. Não se interessar por processos de gestão

É inevitável aos novos empreendedores que questões de gestão de empresas sejam parte de sua rotina. No entanto, boa parte deles não se importa em buscar mais informações sobre o funcionamento dos processos de gestão, o que pode prejudicar o bom funcionamento da empresa, bem como o rendimento de seus colaboradores.

Por isso, ao conquistar o seu próprio negócio é muito importante que você procure saber como administrá-lo da melhor maneira possível.

Leia também: 5 dicas para crescer com seu negócio

2. Iniciar os trabalhos de maneira informal

Muitos empreendedores, ao começar um negócio próprio optam pela informalidade, principalmente para fugir de impostos e tributos cobrados aos montes das empresas formais.

E esse pode ser um jeito muito arriscado de começar um negócio, afinal, dessa forma sua empresa é vista de maneira negativa, passando uma imagem pouco profissional aos clientes e possíveis parceiros.

Além do mais, apenas com CNPJ o empreendedor consegue emitir notas fiscais, contratar máquinas e equipamentos para sua empresa, bem como abrir uma conta para pessoa jurídica ou contratar empréstimos a juros mais baixos.

Capa-03

3. Falta de organização financeira

Esse é um dos piores erros cometidos pelos empreendedores iniciantes. Muitas vezes, por pura falta de conhecimento, a gestão financeira do negócio acaba sendo deixada de lado, o que é muito errado, afinal, é o dinheiro que mantém o negócio de pé. Por isso, é importante ao empreendedor buscar conhecimentos sobre a gestão financeira de seu bem para, assim, evitar que erros possam vir a comprometer o bom andamento de sua empresa.

4. Não gostar do que faz

É importante que um empreendedor tenha prazer em seu negócio para que ele possa crescer e se tornar uma empresa de sucesso. Por isso, os motivos pelos quais você decide abrir a sua própria empresa precisam estar bem claros para você. Seja honesto! Não se baseie em experiências de amigos ou familiares para conquistar o seu sucesso profissional.

Leia também: 10 dicas para ser um empreendedor de sucesso!

5. Não se importar com o lucro sobre os produtos

Empreendedores iniciantes não costumam se preocupar muito com a relação entre lucro e preço. Por isso, se o seu negócio é um comércio e você precisa colocar preço em seus produtos, em hipótese alguma, deixe de levar em consideração qual será o lucro e quais preços serão oferecidos aos seus clientes. Lembre-se sempre de que se você quiser lucrar demais, pode acabar perdendo clientela pelos altos custos dos seus produtos.

 

Publicações Relacionadas
Você só vai ter mais lucro se controlar os seus custos de produção devidamente
Os 7 melhores motivos para automatizar a sua empresa (aposto que você não sabia do 5°)
Os 5 livros que todo empreendedor deve ler!
Por que ter um controle financeiro online é mais vantajoso?
2 Comments

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage