As melhores dicas para o seu planejamento de vendas

Atualmente, o ramo das vendas está cada vez mais difícil, porém mais inovador. Em meio à tantas empresas oferecendo produtos tão similares, elas acabam tendo de achar maneiras de se destacar dentre esta chuva de negócios iguais.

É comum ver lojas com o mesmo seguimento e produtos que talvez tenham sido fabricados nos mesmo locais, porém vendidos em locais totalmente opostos, neste campo vasto de vendas, é necessário ter criatividade para se sobressair e sobreviver em meio a tantas mentes brilhantes que a cada dia têm novas ideias.

Leia também: 5 dicas para melhorar sua gestão de contas a pagar e contas a receber.

Algo importante a ser destacado é a aparência visual da loja física, virtual e daqueles que trabalham no local. Cada um destes estabelecimentos tem suas regras, políticas e perfil, é necessário que os profissionais e a área de trabalho tanto física quanto virtual demonstrem o perfil que a loja deseja passar.

Valorize a sua equipe

Hoje em dia, muitas destas empresas não valorizam os funcionários que têm, e, sendo assim, não reconhecem o grupo de clientes internos que se trata destes profissionais empenhados no crescimento da empresa.

Lembrando que o marketing começa quando um destes clientes internos está satisfeito com o local de trabalho e pode vir a indicar aos consumidores a loja, não por trabalhar nela, e sim por ter prazer em estar exercendo uma função ali.

Toda companhia precisa de um sistema que funcione bem e de um local preparado para atender os clientes e deixa lós se sentir bem e confortáveis. Quanto melhor os clientes internos e externos se sentirem, melhor será o rendimento da empresa.

Algo de extrema importância para toda empresa que planeja atingir determinado número de venda é definir o público alvo, sua missão, visão, valores e por fim fazer sua análise SWOT, que de analisar as forças (strenghts), fraquezas (weaknesses), oportunidades (opportunities) e ameaças (threats) de uma empresa. Em português a sigla pode ser traduzida como FOFA.

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Dicas para um bom planejamento de vendas

Antes de iniciar seu planejamento de vendas, é indispensável analisar o tipo de produto que irá vender e para qual público. Feito isso, analise a taxa de ganho e a taxa de desconto, quanto você não irá ganhar por cada desconto dado.

Algo interessante a ser pesquisa é o período de vendas, qual período as vendas vão subir e qual período as vendas vão cair.

Enquanto as vendas estão altas, trabalhe o máximo possível para aumentar esse rendimento mais e mais, pois, quando os ganhos abaixarem, a organização estará segura, dentro desta análise de período averiguar um período onde os consumidores mais compram e motivo é de bom tom.

Definir metas é uma ação que traz à tona a competitividade, o gerenciador da loja pode estabelecer metas de vendas e trabalhar isto juntamente aos vendedores para atingir meta que foi estabelecida.

Enquanto os funcionários estão todos envolvidos em bater e até mesmo superar essas metas, seria cativante oferecer uma espécie de prêmio para todos aqueles que se empenharam em atingir o objetivo.

Leia Também: Marketing para PMe

Estratégias de vendas planejadas junto aos clientes internos também são de suma importância, pois sabemos que eles convivem naquele ambiente e sabem o que desejam encontrar e forma como querem ser abordados pelos vendedores.

Portanto, ao planejar essa estratégia, convide os vendedores e o gerenciamento e mantenha o foco em quem compra, o que aquele público.

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