As melhores dicas para o seu planejamento de vendas

Atualmente, o ramo das vendas está cada vez mais difícil, porém mais inovador. Em meio à tantas empresas oferecendo produtos tão similares, elas acabam tendo de achar maneiras de se destacar dentre esta chuva de negócios iguais.

É comum ver lojas com o mesmo seguimento e produtos que talvez tenham sido fabricados nos mesmo locais, porém vendidos em locais totalmente opostos, neste campo vasto de vendas, é necessário ter criatividade para se sobressair e sobreviver em meio a tantas mentes brilhantes que a cada dia têm novas ideias.

Leia também: 5 dicas para melhorar sua gestão de contas a pagar e contas a receber.

Algo importante a ser destacado é a aparência visual da loja física, virtual e daqueles que trabalham no local. Cada um destes estabelecimentos tem suas regras, políticas e perfil, é necessário que os profissionais e a área de trabalho tanto física quanto virtual demonstrem o perfil que a loja deseja passar.

Valorize a sua equipe

Hoje em dia, muitas destas empresas não valorizam os funcionários que têm, e, sendo assim, não reconhecem o grupo de clientes internos que se trata destes profissionais empenhados no crescimento da empresa.

Lembrando que o marketing começa quando um destes clientes internos está satisfeito com o local de trabalho e pode vir a indicar aos consumidores a loja, não por trabalhar nela, e sim por ter prazer em estar exercendo uma função ali.

Toda companhia precisa de um sistema que funcione bem e de um local preparado para atender os clientes e deixa lós se sentir bem e confortáveis. Quanto melhor os clientes internos e externos se sentirem, melhor será o rendimento da empresa.

Algo de extrema importância para toda empresa que planeja atingir determinado número de venda é definir o público alvo, sua missão, visão, valores e por fim fazer sua análise SWOT, que de analisar as forças (strenghts), fraquezas (weaknesses), oportunidades (opportunities) e ameaças (threats) de uma empresa. Em português a sigla pode ser traduzida como FOFA.

Capa-03

Dicas para um bom planejamento de vendas

Antes de iniciar seu planejamento de vendas, é indispensável analisar o tipo de produto que irá vender e para qual público. Feito isso, analise a taxa de ganho e a taxa de desconto, quanto você não irá ganhar por cada desconto dado.

Algo interessante a ser pesquisa é o período de vendas, qual período as vendas vão subir e qual período as vendas vão cair.

Enquanto as vendas estão altas, trabalhe o máximo possível para aumentar esse rendimento mais e mais, pois, quando os ganhos abaixarem, a organização estará segura, dentro desta análise de período averiguar um período onde os consumidores mais compram e motivo é de bom tom.

Definir metas é uma ação que traz à tona a competitividade, o gerenciador da loja pode estabelecer metas de vendas e trabalhar isto juntamente aos vendedores para atingir meta que foi estabelecida.

Enquanto os funcionários estão todos envolvidos em bater e até mesmo superar essas metas, seria cativante oferecer uma espécie de prêmio para todos aqueles que se empenharam em atingir o objetivo.

Leia Também: Marketing para PMe

Estratégias de vendas planejadas junto aos clientes internos também são de suma importância, pois sabemos que eles convivem naquele ambiente e sabem o que desejam encontrar e forma como querem ser abordados pelos vendedores.

Portanto, ao planejar essa estratégia, convide os vendedores e o gerenciamento e mantenha o foco em quem compra, o que aquele público.

banner-vtz

Publicações Relacionadas
As 5 melhores dicas sobre gestão financeira
Aprenda como realizar sua contabilidade com autonomia
Descontinuidade do Emissor SEFAZ, uma oportunidade para se organizar!
Como fazer uma gestão orçamentária

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Your Name*
Your Webpage