Como planejar ações de Marketing

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A propaganda é a alma do negócio, isso significa que para que sua empresa tenha sucesso, é necessário que ela apareça. E aparecer, quando se trata de um micro negócio se faz mais que necessário. Alavancar suas vendas pode depender desse algo a mais em relação a visibilidade. Poucas microempresas conseguem atingir um público considerável apenas com o “boca-a-boca”.

Por isso, é essencial você tentar aparecer para o mundo através do marketing. Hoje, não é preciso ter um grande investimento para expor a sua marca. Basta um pouco de percepção e criatividade para conseguir se mostrar no mercado.

Internet é a melhor vitrine para a sua microempresa

A visibilidade que a internet oferece já não é novidade para ninguém. Se tem um lugar que as pessoas sempre estão são nas redes sociais. Fazer sua empresa aparecer nesse ambiente é uma obrigação para colocar em vidência a sua marca.

Nós estamos sempre recebendo e-mails, fazendo uso das redes sociais, portanto, na internet você vai ser ter uma visibilidade muito grande. E quem utiliza dessas ferramentas, são sempre clientes em potencial. Você só precisa se mostrar para eles.

O primeiro passo para adentrar nesse mundo cibernético é criar uma página no Facebook. Você poderia criar um site, mas a página na rede social é mais fácil de administrar. Depois é só começar a compartilhar com os seus amigos que a propaganda vai se expandindo naturalmente.

Marque presença no mercado

Nós sabemos que uma microempresa pode não se tornar conhecida em alta escala, porém, você precisa fazer o seu negócio ser visto na sua cidade, seu bairro, sua rua, enfim, dentro das suas possibilidades de venda. Procure parceiros para divulgar a sua marca. Na internet, você pode pedir para que os seus clientes divulguem a sua marca através de compartilhamento nas redes sociais.

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Procure as oportunidades

A vantagem da internet é que você consegue competir praticamente de igual para igual com qualquer que seja a outra concorrente, mesmo tocando um micro negócio. Para isso aproveite o advento da internet, redes sociais principalmente, de maneira estratégica e coerente, transformando a internet na sua mais forte aliada.

Descubra quem é seu cliente, o que ele busca, o que ele espera da sua marca. Utiliza as ferramentas que a internet te oferece para te auxiliar a obter essas informações de maneira mais rápida. Fazendo isso, você não vai perder tempo oferecendo o seu serviço ou produto para quem não está interessado.

Contrate uma agência de marketing

Se o seu negócio já está começando a render bons frutos e já é possível investir, invista em marketing. Contratar uma agência especializada vai deixar você mais tranquilo em relação à administração da exposição da sua marca na internet.

Essas agências sabem como criar campanhas para aumentar a credibilidade, fortalecer a sua marca e aumentar a suas vendas. Com essa função delegada a profissionais especializados, você vai poder gastar as suas energias para focar diretamente na operação dos seus negócios, que nunca podem ficar em segundo plano.

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