10 dicas para ser um empreendedor de sucesso!

sucesso-de-sua-empresa

Ser dono do próprio negócio é um dos desejos mais comuns entre os brasileiros, porém não é uma tarefa fácil. Por isso que nós separamos aqui uma pequena lista com 10 dicas sobre empreender.

Atitude é fundamental

O primeiro passo para ser um bom empreendedor é ter atitude. Ou seja, é preciso correr atrás do que se quer, e não ficar parado esperando as oportunidades e as chances de sucesso vir ao seu encontro.

Leia também: 10 dicas sobre sucesso empresarial

Saiba desenvolver o seu projeto

Muitas empresas que tinham boas ideias em sua fundação acabam indo à falência porque os seus donos não souberam desenvolver estas ideias. E é exatamente por isso que é tão importante que você desenvolva bem o projeto que você tem em mente para o seu negócio.

Tenha um modelo de negócio

Ter um modelo de negócio é essencial para quem deseja empreender com sucesso. Isso porque só assim você vai conseguir ter uma visualização completa daquilo com o qual você deseja trabalhar. Isso porque o seu modelo de negócio vai ser como uma espécie de guia, principalmente nos momentos iniciais de seu negócio.

Saiba o quanto você gasta

Um dos grandes problemas encontrados em pequenas e microempresas é não se saber com exatidão as despesas que a empresa tem. É importante que você tenha na ponta do lápis tudo o que é de gasto que sua empresa tem, de aluguel à matéria prima, pois só assim vai conseguir saber o quanto vai ter de lucro.

Não esqueça do bom atendimento

Caso você seja dono de uma empresa e tenha percebido que seu crescimento anda meio estagnado, pare para pensar se um dos motivos para isso é a falta de bom atendimento. Isso porque um atendimento de qualidade é essencial para chamar a atenção do público e manter a fidelidade do cliente.

Planejamento é a chave do negócio

Uma empresa sem um bom planejamento não cresce, simples assim. Tenha na ponta do lápis suas metas e as estratégias que você estabeleceu para conseguir alcançar os seus objetivos. Mais ainda, o planejamento é também necessário para manter o equilíbrio do seu negócio.

Capa-03

Tenha um plano de negócios

É por meio do plano de negócios que você vai saber o mercado no qual você vai atuar, bem como ter o conhecimento de seus concorrentes, do seu setor de atuação, dos fornecedores e também dos seus clientes, bem como de seu público-alvo.

Tenha conhecimento sobre o mercado

Se você quer ter sucesso, precisa conhecer o seu mercado de atuação, caso contrário vai atuar às cegas, o que vai aumentar e muito as suas chances de fracasso e de ir à falência. Aqui vale dizer: ser um consumidor do setor não significa conhecer o mercado.

Leia também: Nota Fiscal Paulista: o que é e como funciona?

Tenha um financiamento

Caso você não tenha o capital suficiente para investir no seu negócio, não tenha medo de recorrer a um financiamento para obtenção de recursos. Isso pode ser a diferença entre um negócio realizado e planos que não saem do papel.

Não esqueça de formalizar o negócio

Se você deseja crescer e ter sucesso é essencial que sua empresa seja legalizada. Por isso cuide de todos os trâmites necessários para a formalização da mesma.

banner-vtz

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s